Serviço
segunda, 20 de maio de 2019
ELEITORES DE VERÊ DEVEM FAZER O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO
Foto: Reprodução
Os eleitores de Verê estão sendo convocados pela Justiça Eleitoral para fazer o cadastramento biométrico. Para tanto, o Fórum Eleitoral de Dois Vizinhos reservou as quintas-feiras para atender os eleitores vereenses e a Prefeitura colocou transporte gratuito no período da tarde. Para tanto é necessário procurar Patrícia no Paço Municipal ou pelo telefone 3535-8000 para agendar vaga no ônibus. Lembrando que quem quiser ir com veículo próprio, deve respeitar o dia da semana reservado para o município e de preferência, fazer o agendamento no site do TRE-PR https://apps.tre-pr.jus.br/agendamento/publico/index.jsp
Lembrando que o atendimento não é só para o cadastramento biométrico, mas também para quem quiser regularizar a situação, transferir ou mesmo emitir o novo título de eleitor. A data limite é o dia 27 de setembro.
Segundo o site do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral), o objetivo é garantir um sistema de votação verdadeiramente democrático e seguro, várias tecnologias têm sido desenvolvidas pela Justiça Eleitoral, merecendo destaque o desenvolvimento das urnas com leitor biométrico, que possibilitam ao eleitor registrar seu voto por meio de identificação biométrica (através de sua impressão digital).
No dia da votação, após a prévia apresentação dos documentos, a identidade do eleitor será confirmada por meio da sua impressão digital. Se o mesário tiver dúvidas com relação ao eleitor, ou se a sua digital não for reconhecida, ele terá à sua disposição a folha de votação com as fotos de todos os eleitores daquela seção, a qual poderá recorrer para a confirmação da identidade. A meta do Projeto Biometria 2019 é chegar à marca de 100% do eleitorado cadastrado.
Documentos no nome do eleitor, de seus pais, ou do esposo/esposa, nesse caso trazer certidão de casamento:
- Contas de luz, água ou telefone;
- Certificado de registro de licenciamento de veículo;
- Envelope de correspondência bancária, financeira, de consórcios, de estabelecimento de ensino ou expedida por órgão oficial;
- Contrato de trabalho ou carteira de trabalho;
- Contrato de locação de imóvel com reconhecimento de firma.
Na declaração da escola deve constar que o filho está matriculado até a presente data e vir assinado e carimbado pela escola.
Quando a pessoa for somente fazer a revisão biométrica, ou seja, já tem o título de eleitor no município ou fazer título de eleitor pela primeira vez o comprovante de endereço deve ser atualizado.
Já, no caso de transferência do comprovante de endereço deve ser mais antigo que três meses e mais novo que um ano.
2 - Trazer, ainda, documento oficial com foto.
3 - Para o caso de homem, se for para fazer o título de eleitor pela primeira vez, deve trazer, também, o certificado de alistamento militar ou a dispensa do serviço militar.
Galeria de Fotos